O branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, designe, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas “expressões” e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da marca.
Por norma, o branding está intrinsecamente relacionado com as estratégias de marketing, que representam técnicas e métodos destinados a potencialização das vendas, principalmente a partir do uso da comunicação (empresa – público).
A marca de uma empresa consiste em tudo o que remete a esta, englobando desde o nome da companhia, seu logo, suas cores, sua filosofia e missão de trabalho e etc. Assim, o branding também auxilia a reforçar a reputação da empresa que está ligada a marca.
Confira ao lado as áreas nas quais atuamos:
“Naming (nomeação em inglês) trata-se da construção de ideia através da pesquisa e interação com o cliente para se chegar ao nome da empresa, empreendimento ou qualquer produto para ser lançado no mercado.
Construção da identidade visual que uma empresa/produto necessita para se posicionar no mercado e atrair seus clientes através de conceito.
A criação abrange todas as esferas da identidade, dando personalidade ao empreendimento. Tudo isso apresentado e entregue por meio de manuais de comunicação específicos para aplicação dos signos e imagens de forma coerente e eficaz.
Produção de material completo para a Web. Desde sites institucionais e lojas virtuais à identidade completa para as principais redes sociais e também implementação de ferramentas como Google AdWords, Facebook e Instagram ADS.